A Justiça do Trabalho de Chapecó homologou mais seis acordos entre a Chapecoense e os parentes das vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas em novembro de 2016, na Colômbia. A audiência ocorreu nesta segunda-feira (6), na 1ª Vara do Trabalho de Chapecó. Ao todo, de 27 ações protocoladas, 13 já foram conciliadas.
O valor total das indenizações chega a R$ 19 milhões e será pago em parcelas de até 10 anos, dependendo do acordo feito com cada família. Como os processos envolvendo o acidente aéreo da Chapecoense estão sob segredo de justiça, o TRT-SC não revelará mais informações.
De acordo com o juiz Carlos Frederico Carneiro, que aprovou os acordos, os processos foram propositadamente desacelerados a pedido das partes. "O segredo da conciliação foi que fizemos os processos andarem um pouco mais devagar que o normal, para dar mais tempo de negociação às partes", explicou.
A tragédia com o avião da Chapecoense teve repercussão mundial. As investigações indicaram que a pane geral foi provocada pela falta de combustível.