Notícias

Cinco juízes de Varas de Trabalho são removidos a pedido no TRT-1

Cinco juízes de Varas de Trabalho são removidos a pedido no TRT-1
Cinco juízes titulares tomaram posse em novas varas do trabalho na sexta-feira (15). Por causa da pandemia do novo coronavírus e a suspensão das atividades presenciais, não houve cerimônia. As posses ocorreram por meio da assinatura dos respectivos termos de compromisso. Os juízes foram removidos a pedido após a Presidência do Tribunal editar a Portaria nº 71/2020, disponibilizada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) em 11 de maio.

Leia mais: ‘Falta de separação entre trabalho e casa gera sofrimento’, diz Noemia à Folha
TRT-1 aprova proposta de identidade estratégica da Justiça do Trabalho
Associações lançam 3ª fase da campanha solidária contra o coronavírus


Confira quais são as varas que contam com novos juízes titulares:

- O juiz Andre Gustavo Bittencourt Villela assume a 8ª Vara do Trabalho de Niterói, em decorrência da aposentadoria da juíza Daniela Collomb Michetti.

- A juíza titular da 5ª Vara do Trabalho de Niterói, Anelita Assed Pedroso, foi removida para a 7ª VT de Niterói, em decorrência da remoção do juiz Andre Villela.

- Com a remoção da juíza Anelita Assed Pedroso, o juiz Marcelo Ribeiro Silva vai para a 5ª Vara do Trabalho de Niterói.

- A juíza Claudia Siqueira da Silva assume a 2ª Vara do Trabalho de Niterói, em decorrência da remoção do juiz Marcelo Ribeiro Silva.

- Com a remoção de Claudia Siqueira, a juíza titular da 1ª VT de Barra do Piraí, Anelise Haase de Miranda, foi removida para a 40ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

- A titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Barra do Piraí ficou vaga e o cargo de juiz titular será preenchido mediante promoção de juiz do trabalho substituto.

*Foto: Freepik