Notícias

Cláudia de Abreu relembra ouro no vôlei de praia e integração dos Jogos Anamatra

Cláudia de Abreu relembra ouro no vôlei de praia e integração dos Jogos Anamatra
Juízas Cláudia de Abreu e Mariella Garziera na final do Vôlei de Praia Feminino em 2023

 Juíza conta detalhes de conquista em 2023 na Urca;  inscrições para 15ª edição estão  abertas

Com a 15ª edição dos Jogos Nacionais da Anamatra marcada para 24 a 27 de outubro, em Salvador, a AMATRA1 tem relembrado, com a ajuda de atletas da entidade, as melhores histórias da última competição. Em novembro de 2023, no Rio de Janeiro, a juíza Cláudia de Abreu conquistou a medalha de ouro no Vôlei de Praia Feminino, ao lado da magistrada Mariella Garziera, do TRT5-BA, em partidas disputadas na Urca. 

O torneio fez parte do evento que reuniu cerca de 600 magistrados, competindo  em múltiplas modalidades. Cláudia destaca a integração entre colegas de diferentes regiões como um dos pontos altos do evento e, para ela, o entrosamento com a parceira de quadra foi o grande desafio até a subida ao pódio. 

Embora não mantenha uma rotina regular de treinos de vôlei de praia, a magistrada conta  que viu na disputa  a chance de intensificar a prática esportiva e representar a AMATRA1. Como nunca tinha jogado com sua parceira de dupla, teve de se esforçar para superar eventuais dificuldades de entrosamento. Mas valeu a pena. 

“A troca foi maravilhosa. Essa disputa saudável dentro de quadra gera uma comunicação e um ambiente muito agradável”, conta, acrescentando que a convivência com colegas de outras regiões, que dificilmente teria a oportunidade de conhecer, foi amistosa e enriquecedora. Um clima de apoio mútuo e de respeito marcou as torcidas presentes no evento.  

A juíza pontua que a experiência vai muito além da conquista de resultados esportivos, ressaltando o entrosamento social e os momentos de descontração como as melhores lembranças. “O mais prazeroso realmente foi participar e me divertir jogando com as colegas”, diz, acrescentando que, para fechar com chave de ouro, os Jogos ainda tiveram o belíssimo cenário da Urca como pano de fundo e dias ensolarados.

Para a magistrada, eventos como os Jogos representam ainda uma pausa fundamental na rotina estressante dos tribunais e um momento de reconexão com o esporte e o próprio bem-estar.  

“Desejo que todos se divirtam porque  é a oportunidade de sair do nosso local de trabalho, mais sério e compenetrado,  para um espaço de diversão, de esporte e de saúde”, conclui. 

A 15ª edição dos Jogos Nacionais da Anamatra em Salvador,  entre 24 e 27 de outubro, terá modalidades como futebol society, tênis, vôlei de praia, basquete e beach tennis. As inscrições seguem abertas até 15 de setembro.

Foto de capa: Juízas Cláudia de Abreu e Mariella Garziera na final do Vôlei de Praia Feminino em 2023.

Leia mais: Ao UOL, Daniela Muller alerta para uso indevido da recuperação judicial pelo agronegócio

Daniela Muller participa de lançamento de obra coletiva do TST sobre Justiça do Trabalho

Juiz Fabio Correia recorda partida histórica que garantiu medalha à AMATRA1 nos Jogos Nacionais de 2023

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais