Na solenidade, o presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, saudou a nova desembargadora, a quem definiu como “colega séria, comprometida, atenta às questões sociais”. Márcia Leal é associada.
“Hoje é um dia de celebração, de vitória, porque é quando se coroa a carreira de nossa querida colega Márcia. (...) Márcia consegue conciliar firmeza com doçura, razão com emoção, técnica com sensibilidade”, disse o presidente.

A nova desembargadora é a primeira mulher negra a ocupar a função no TRT-1. Márcia Leal expressou suas emoções ao falar na cerimônia.
“É o sentimento de estar desbravando e ocupando mais um espaço que me pertence por mérito, porque eu fui guerreira, porque estudei e me dediquei. Eu amo a Justiça do Trabalho. É uma realização total”, disse.
Márcia Leal iniciou sua carreira no TRT-1 em abril de 1990, como servidora. Em novembro de 1993, passou a exercer a função de juíza substituta, após aprovação em concurso público.
A magistrada trabalhou em cidades da Região Metropolitana (Rio de Janeiro, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Duque de Caxias) até se tornar juíza titular da 33ª Junta de Conciliação e Julgamento, em abril de 1998.

Promoção
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a juíza Rosane Ribeiro Catrib, titular da 56ª Vara do Trabalho do Rio, ao cargo de desembargadora do TRT-1. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial da União.
Leia mais: Decisões do STF preocupam a Justiça do Trabalho
AMATRA1 fará Assembleia Geral Extraordinária na segunda-feira (30)
Inscrição de chapas na eleição da Diretoria da AMATRA1 termina em 31 de outubro