Notícias

Em reunião na Anamatra, Dias Toffoli reforça compromisso com defesa da Justiça do Trabalho

Em reunião na Anamatra, Dias Toffoli reforça compromisso com defesa da Justiça do Trabalho

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Dias Toffoli, reforçou seu compromisso em defender a Justiça do Trabalho. O ministro participou da abertura da reunião do CR (Conselho de Representantes) da Anamatra, nesta quarta-feira (20), na sede da entidade, em Brasília. Ele destacou a importância da união de toda a magistratura na defesa da Justiça do Trabalho, sobretudo, em um país que ainda sofre com uma enorme desigualdade social.


“Apesar das diferenças que possa haver internamente entre os ramos da Justiça, é necessário que a magistratura mostre sua unidade. Estamos fazendo publicamente a defesa da Justiça do Trabalho para que, num país ainda tão desigual, o cidadão possa ter um mínimo de Justiça, para que essas relações se deem com um mínimo de harmonia em um nível de dentro da legalidade", afirmou.


Leia também: Entidades apoiam que Dias Toffoli investigue ataques e ameaças a ministros do STF

Dias Toffoli também informou que tem visitado os presidentes de tribunais, inclusive dos Tribunais Regionais do Trabalho. O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, elogiou a atuação de Dias Toffoli no STF pela disponibilidade em discutir questões da Justiça do Trabalho.


“O histórico recente demonstra o quanto o presidente Toffoli está prestigiando a Anamatra e a magistratura do Trabalho. Esteve já perante o Conselho de Representantes, há um ano, ainda vice-presidente do STF, depois no Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, em Belo Horizonte, e agora mais uma vez no Conselho de Representantes, como chefe do Poder Judiciário, disposto a discutir com os juízes trabalhistas as grandes questões da Justiça brasileira. O presidente Toffoli dá exemplos sucessivos de como estabelecer bons e profícuos diálogos dentro da Instituição e deve ser reconhecido por isso”, ressaltou Feliciano.