O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, concedeu entrevista ao SBT para esclarecer a importância dos direitos trabalhistas. A matéria, que foi ao ar no jornal SBT Rio, nesta sexta-feira (28), repercutiu as críticas do candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, Hamilton Mourão, ao 13º salário e às férias.
Em evento na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Uruguaiana (RS), nesta quinta-feira (28), Mourão comparou os direitos trabalhistas a jabuticaba, um fruto que só existiria no Brasil.
"Não é uma jabuticaba brasileira. Há outros países que fazem o pagamento do 13º salário. O ano é composto de 52 semanas e o 13º salário remunera as 52 semanas sem gasto a mais para o empregador”, esclareceu Callado.
O presidente da AMATRA1 também lamentou que direitos trabalhistas consolidados há décadas estejam sendo questionados. Callado lembrou que o direito a férias é previsto na Declaração dos Direitos do Homem da ONU (Organização das Nações Unida), desde 1948.
“Outros países que adotam as férias têm períodos superiores ao Brasil. Na Alemanha, por exemplo, o período de férias é de seis semanas”, finalizou o presidente da AMATRA1.
Confira a matéria completa: