Aline Lopes destacou a importância da prática na formação dos advogados.
“O curso tem como objetivo ensinar, ajudar e reciclar advogados para atuação em audiências trabalhistas. Traremos aspectos práticos e teóricos de audiências para que sejam utilizados”, afirmou.
Segundo a magistrada, o curso permitirá que os advogados se preparem para representar tanto reclamantes quanto reclamadas, aprendendo a lidar com as dinâmicas e exigências do processo.
Na aula matinal, os alunos conhecerão conteúdos teóricos sobre os principais aspectos das sessões trabalhistas. A tarde será dedicada à aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, por meio de julgamentos simulados.
O curso será na sede da AMATRA1 (Avenida Presidente Wilson, 228, 7º andar, Centro do Rio). As vagas são limitadas. A inscrição custa R$ 250. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (21) 98125-5113 ou pelo e-mail
A EMATRA1 foi criada este ano, na gestão da presidenta da AMATRA1, Daniela Muller, com o objetivo de promover o debate e o crescimento de profissionais do Direito, em um ambiente acadêmico de integração e troca de conhecimentos jurídicos.
A escola realizou, em 2 de agosto, o curso “Execução Simplificada e Descomplicada”, que marcou o início de suas atividades. A partir de 2025, a EMATRA1 planeja expandir a oferta de cursos, incluindo programas de pós-graduação e formações regulares voltadas a um público mais amplo.
Foto de capa: divulgação do curso.
Leia mais: Gaúchas, carioca, capixaba, paranaense e pernambucana são novos associados
Novos juízes relatam experiência com atendimento à população no PopRuaJud
Ministro Aloysio Corrêa da Veiga é eleito presidente do TST por aclamação