Segundo o Edital de Convocação Pública nº 11/2019, divulgado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho nesta quarta-feira (21), a banca será formada por um magistrado membro do TRT-1 com título mínimo de mestre e por dois professores doutores em atividade, com vínculo ativo em órgãos da administração pública federal e sem vínculos ao Tribunal. Entre os selecionados, o magistrado será o presidente da Comissão Julgadora e vai ter a encargo de enviar o parecer da banca em cada etapa de avaliação.
Leia mais: Caráter público e justo da Previdência é garantia constitucional, diz Noemia Porto
Em ato, Ronaldo Callado pede veto integral ao PL do Abuso de Autoridade
AMATRA1 é destaque em matérias sobre ato no Rio
A seleção será feita por meio de análise do currículo Lattes dos inscritos. Entre os critérios de avaliação, serão considerados a experiência em comissões julgadoras; a experiência em pesquisas sobre o Poder Judiciário, sistemas de justiça ou temas objeto da chamada do edital; as publicações; a experiência na atividade de magistrado; e a experiência docente em graduação e pós-graduação.
A Escola Judicial vai classificar até dez candidatos de cada categoria. Os resultados da seleção serão divulgados em 10 de setembro na página da Escola, no site do TRT-1. Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para