Notícias

Justiça do Trabalho homenageia bombeiros que atuaram em Brumadinho

Justiça do Trabalho homenageia bombeiros que atuaram em Brumadinho
Agentes do Corpo de Bombeiros que atuaram no resgate de vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), foram homenageados pela Justiça do Trabalho, na última sexta-feira (26), Belo Horizonte. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, entregou a medalha comemorativa aos 70 anos da Justiça do Trabalho à coronel Kênia Prates Silva Maciel de Freitas, representante do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo da Silva, aos capitães Rafael Neves, Daniela Cerqueira e Márcia Martins e às soldados Daniele Santos Freitas e Fabiana Cristina Silva.

Os militares também receberam edição do livro "Tribunal Superior do Trabalho: 70 Anos de Justiça Social" durante o Seminário Internacional sobre Grandes Acidentes do Trabalho: Efetividade da Prevenção, em Belo Horizonte. O encontro foi promovido pelo Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho, em parceria com a Escola Judicial da 3ª Região (MG), para discutir medidas de prevenção de grandes acidentes e o marco regulatório atual.

Leia também: MPT acusa Vale de não cumprir acordos sobre indenizações

“O Brasil inteiro ainda chora o episódio do rompimento da barragem de Brumadinho, e a realização do seminário na capital mineira foi a forma encontrada para discutir um dos maiores acidentes de trabalho ocorridos no Brasil. Temos de aprender também como sobreviver a esses episódios e discutir a reparação dos danos sofridos”, afirmou Brito Pereira.

A tragédia de Brumadinho completou três meses na última quinta-feira (25). Trinta e sete pessoas seguem desaparecidas e 233 mortes foram confirmadas. O Corpo de Bombeiro segue com 136 militares trabalhando na busca de corpos no local.

*Com informações do TST