A magistrada Marise, que figura na lista tríplice para vaga no segundo grau do Regional Fluminense, ficou feliz com a condecoração. “Me sinto honrada em receber essa medalha e ser homenageada pelo Tribunal, pelos meus colegas desembargadores e pela desembargadora Ana Maria Soares, que me indicou para ser agraciada”, disse.
[caption id="attachment_26442" align="aligncenter" width="525"]

Leia mais: Juíza Marise Costa participa de palestra do TJC em Duque de Caxias (RJ)
Maria Zilda recebe Insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista
Seminário aborda a questão racial nas relações de trabalho dia 19
Maurício Pizarro agradeceu ao TRT-1 pela homenagem e afirmou ser feliz por poder conviver com os colegas de magistratura e com os servidores e advogados que também militam na Justiça trabalhista do Rio de Janeiro.
[caption id="attachment_26443" align="aligncenter" width="525"]

“É um orgulho e uma honra receber a Comenda outorgada aos que o Tribunal, por seu pleno, reconhece ter prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho. Me dedico ao TRT-1 há 25 anos, trabalhando em diferentes frentes jurisdicionais e administrativas, sempre com prazer e buscando a melhor contribuição que um magistrado pode dar ao seu mister”, afirmou o juiz.
[caption id="attachment_26445" align="aligncenter" width="525"]

Além dos magistrados citados, outras 46 personalidades foram agraciadas, entre elas o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, o ministro do STJ Luis Felipe Salomão, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ), João Berthier, e o ministro do TST Alexandre Luiz Ramos. Agentes do Direito, servidores e terceirizados do TRT-1 também foram homenageados na solenidade. Clique aqui e veja a lista completa.
[caption id="attachment_26446" align="aligncenter" width="525"]

Sobre a Ordem do Mérito
A Ordem do Mérito Judiciário do TRT-1 é constituída de três graus — Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. Os cidadãos que recebem a medalha, em qualquer grau, passam a compor a Ordem do Mérito Judiciário em quadros distintos: o ordinário, que tem efetivo limitado e é composto pelos brasileiros natos ou naturalizados; e o especial, que é ilimitado e composto pelas personalidades agraciadas que passarem à inatividade ou concluírem seus mandatos, assim como os homenageados post-mortem.