Notícias

Maria Zilda recebe Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista

Maria Zilda recebe Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista
Maria Zilda dos Santos Neta, juíza substituta da 7ª Vara do Trabalho de Nova Iguaçu (RJ), recebeu sexta-feira (8) a Insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista. Concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe), a homenagem é prestada a pessoas e instituições que se destacaram em suas atividades, servindo de exemplo para a sociedade.

“É o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e me faz relembrar a trajetória de 10 anos de Justiça do Trabalho. Meu ingresso ocorreu em 2009 no TRT da 5ª Região, no cargo de analista judiciário. De 2012 a 2015, atuei no TRT da 20ª Região, também como analista judiciário. E desde 2015 estou no TRT da 1ª Região, como juíza do Trabalho substituta”, contou Maria Zilda.  

Além da magistrada, outras 16 pessoas foram agraciadas com os graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial - entre elas, as ministras do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Cristina Irigoyen Peduzzi e Kátia Magalhães Arruda, ambas homenageadas com o grau Grã-Cruz. 

Na solenidade na sede do TRT-20, em Aracaju, Maria Zilda recebeu a insígnia grau Grande Oficial das mãos do desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso e falou da honra de ser agraciada no estado em que nasceu.

“É uma emoção imensa receber esta comenda no Tribunal da minha terra natal. Sinto-me honrada e agradecida pela homenagem”, afirmou. 

*Foto cedida por Maria Zilda dos Santos Neta