
Serão empossados ainda o vice-presidente, Cesar Marques Carvalho; a corregedora, Mery Bucker Caminha; o vice-corregedor, Luiz Alfredo Mafra Lino; o diretor da Escola Judicial, Marcelo Augusto Souto de Oliveira; o ouvidor, Leonardo da Silveira Pacheco; e o presidente da Sedi (Seção Especializada em Dissídios Individuais), Ivan da Costa Alemão Ferreira.
Nesse dia, em razão da solenidade, o prédio-sede terá expediente interno e externo únicos, das 8h às 13h. Os prazos nos órgãos judiciários localizados no Fórum Ministro Arnaldo Süssekind ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente. As medidas de caráter urgente serão apreciadas pelo Plantão Judiciário.
Conheça o novo presidente do TRT-1
O desembargador José da Fonseca Martins Junior tomou posse como desembargador em 21 de outubro de 1999, pelo quinto constitucional, em vaga destinada a membros do Ministério Público do Trabalho.
Natural do Rio de Janeiro, ele se formou em Direito pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), em 1979, e é pós-graduado em Direito Empresarial e Contratual pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) do Rio de Janeiro.
Martins Júnior advogou na área trabalhista de 1979 a maio de 1988, quando foi empossado procurador do Trabalho após aprovação em concurso público.
O magistrado exerce a presidência da 9ª Turma desde 2006 e atua, desde 2007, como presidente da Comissão de Jurisprudência e Gestão de Precedentes do TRT-1. Em abril de 2018, foi eleito coordenador do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas.
*Com informações do TRT-1