Notícias

Painel debate aprendizagem

 
 
Dando prosseguimento às atividades da 2ª Semana Nacional da Aprendizagem, nesta sexta-feira (07/07), a Ejud promoveu o Painel de Debates "A Relevância Social da Aprendizagem para o jovem em situação de vulnerabilidade". 
 
Na mesa de abertura do evento, a desembargadora aposentada Gloria Mello traçou um panorama histórico do Protocolo de intenções, do Acordo de Cooperação e da criação da Cierja. A desembargadora destacou o papel da articulação interinstitucional no combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem. 
 
Também presente no evento, o representante da Amatra1 na Cierja André Villela falou sobre a importância da aprendizagem no processo de inclusão social e explicou o funcionamento da central de vagas para cumprimento das cotas de aprendizagem, um dos marcadores do projeto da Comissão inscrito no prêmio Innovare. 
 
Além da Amatra1, compõem a Cierja o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT/RJ), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RJ), e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ).