“Parabenizo o presidente do TRT1 pela excelente iniciativa de convidar as associações para apresentar o orçamento e por abrir prazo para sugestões dos magistrados para reduzir custos”, afirmou Ronaldo Callado.
Entre as medidas em estudo pela administração para cortar custos estão o corte de estagiários e a redução de verba de combustível para os carros disponibilizados aos desembargadores. Outras possibilidades aventadas são a redução do horário de expediente nos fóruns e a racionalização do uso de ar-condicionado. A AMATRA1 está recebendo sugestões de medidas para reduzir gastos do TRT-1 pelo e-mail
Não haverá a reposição de pessoal – magistrados ou servidores – a não ser nos casos de morte ou de pedido de exoneração em que não haja despesa com pensão. A AMATRA1 manifestou preocupação com esta e outras questões que afetarão diretamente o exercício da jurisdição. Ronaldo questionou o que ocorreria caso uma unidade tivesse mais de um servidor aposentado em 2020, e a administração informou que tentará igualar o número de servidores nas varas.