Notícias

Pleno do TRT-1 promove Fabiano Luzes e Luciano Moraes a juízes titulares

Pleno do TRT-1 promove Fabiano Luzes e Luciano Moraes a juízes titulares
O Tribunal Pleno do Tribunal Regional do TRT-1 aprovou, nesta quinta-feira (3), a promoção dos associados da AMATRA1, Fabiano Fernandes Luzes e Luciano Moraes Silva, a juízes titulares. Fabiano foi promovido por critério de merecimento para a 3ª Vara de Macaé, e Luciano, por antiguidade, para a 3ª Vara de Campos dos Goytacazes. As movimentações acontecem após a aposentadoria das juízas Flávia Alves Mendonça e Claudio Aurélio Azevedo Freitas, respectivamente. A 2ª vice-presidenta da AMATRA1, Lívia Siciliano, representou a associação e  parabenizou os dois magistrados pela promoção.

As indicações ocorreram durante sessão ordinária, que também aprovou o nome do magistrado José Monteiro Lopes para vaga de desembargador, que está aberta com a aposentadoria de Antonio Carlos de Azevedo Rodrigues.

Durante a sessão, o juiz Fabiano Fernandes Luzes teve seu nome aprovado a partir de uma lista tríplice, em que também estavam indicados os juízes Flávia Nóbrega e Igor Fonseca Rodrigues.

Com um discurso marcado por emoção em que destacou a importância do senso de responsabilidade inerente à magistratura, o  juiz Fabiano celebrou sua promoção à titularidade após uma década de atuação na Justiça do Trabalho. Designado para a 4ª Vara de São Gonçalo, ele vê o novo posto como resultado de um percurso de intensa dedicação e aprendizado contínuo. “É um sentimento de emoção, de dúvida, mas de muita certeza de que o trabalho foi bem feito nesses dez anos”, afirmou.

A trajetória do magistrado é marcada por passagens por diversas unidades do TRT da 1ª Região. Desde sua entrada em 2015, atuou em Varas do Trabalho, como Rio das Ostras, Macaé, Barra Mansa e Volta Redonda, além de ter auxiliado em Niterói e São Gonçalo.

O juiz fez questão de agradecer aos colegas com quem dividiu a jornada, reconhecendo neles a base de sua formação. Ele lembrou que Filipe Passos e Ana Paula Bonfanti foram os primeiros com quem atuou diretamente. Também citou André Carvalho e, em especial, Maurício Madeu. Com este último, destacou ter desenvolvido um projeto coletivo que permitiu alavancar a 4ª Vara de São Gonçalo, tornando-a a vara com os melhores resultados no Rio de Janeiro.

“Minha expectativa é ter bastante trabalho e aplicar o que aprendi nas unidades por onde passei. Talvez o maior desafio do magistrado seja formar uma equipe que compreenda sua visão e atue de forma coletiva para alcançar resultados. Espero, no local para o qual fui designado, somar  ao grupo que já atua ali e, juntos, melhorarmos ainda mais o que já é bom”, concluiu o magistrado.

Ao ingressar na Justiça do Trabalho em 2012, Luciano iniciou sua trajetória no TRT da 4ª Região, passando por Varas do Trabalho em Porto Alegre e Vacaria. Com a posse no TRT da 1ª Região, em 2013, percorreu um extenso caminho: atuou em varas da capital fluminense, além de municípios como Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, São Gonçalo, Niterói, Resende e Angra dos Reis.

“Inicialmente, foi um sentimento de cumprimento de uma etapa, e depois uma expectativa sobre próximos degraus”, disse.

A promoção, por antiguidade, foi aguardada com paciência e contou com o apoio incondicional da família. O magistrado agradeceu à esposa e ao filho que acompanham sua trajetória desde a posse no TRT-1. “Sempre respeitaram minha opção por esse critério, mesmo que isso tenha significado um tempo de espera  cerca de quatro anos maior do que o previsto”, destacou.

O olhar para o futuro também é marcado por um forte senso de coletividade. “Pretendo formar uma equipe entrosada e bastante fraterna, de modo a desenvolver um trabalho eficiente e com muita ternura, como atualmente vivenciei com a especial equipe da 67ª Vara do Trabalho”, afirmou Luciano.

Foto de capa: Fabiano Luzes, Livia Siciliano e Luciano Moraes.

Leia mais: Dois terços dos brasileiros preferem vínculo formal, aponta Datafolha

Sala de Leitura é aberta no TRT-1 com música e campanha de doação de livros

TRT-1 promove debate sobre alimentação sustentável
Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais