Notícias

Prêmio Conciliar é Legal 2018 abre inscrições

Prêmio Conciliar é Legal 2018 abre inscrições
Prêmio Conciliar é Legal 2018

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) abriu, nesta segunda-feira (1), inscrições para o Prêmio Conciliar é Legal 2018, que reconhece as boas práticas da Justiça voltadas à pacificação dos conflitos. As inscrições podem ser feitas pelo site do CNJ até sexta-feira (5).

As novidades deste ano são a inclusão do critério “ausência ou baixo custo para implementação da prática” e de duas novas categorias: Tribunal de Justiça Militar e Tribunal Regional Eleitoral.

Leia também: Corregedor-geral recomenda que juízes profiram sentenças com valores da condenação

O prêmio contempla, ainda, as categorias Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Juiz Individual, Instrutores de Mediação e Conciliação, Ensino Superior, Mediação e Conciliação Extrajudicial e Demandas Complexas ou Coletivas.

A premiação é aberta a tribunais, magistrados, instrutores de mediação e conciliação, instituições de ensino, professores, estudantes, advogados, cidadãos e empresas, além de qualquer ente privado, mediante a apresentação de práticas voltadas à autocomposição, executadas individualmente ou em grupo.

O julgamento levará em conta critérios como eficiência, restauração das relações sociais, criatividade, replicabilidade, alcance social, desburocratização, efetividade, satisfação do usuário e ausência ou baixo custo para implementação da prática.
Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais