Magistrado ressalta integração entre colegas e espírito competitivo em torneio da Anamatra, que acontece de 24 a 27 deste mês em Salvador
A equipe masculina de futebol da AMATRA1 já está formada e pronta para os próximos Jogos da Anamatra, de 24 a 27 de outubro, em Salvador (BA)! Para o juiz Rafael Pazzos, o futebol promove a confraternização de magistrados em uma competição que equilibra competição e integração com colegas de outros estados. As inscrições para a edição de 2025 já foram encerradas.
Pazzos, que também integra o time, está confiante e acredita que, com sorte e técnica, os atletas podem garantir um bom desempenho esportivo e até um lugar no pódio. Goleiro, Pazzos afirmou que pessoalmente nunca foi campeão, mas que adora competir e o clima de torcida ao lado dos colegas. “Já montamos o nosso time. Temos a expectativa de fazer um bom campeonato. O objetivo é confraternizar e rever os amigos, mas quando os times entram em campo, todo mundo quer ganhar, e conosco não é diferente”, disse.
Na última edição do campeonato, o juiz Rafael Pazzos, na posição de goleiro I, conquistou o terceiro lugar na classificação geral. O time protagonizou um dos momentos marcantes da competição ao aplicar a segunda maior goleada do torneio, vencendo a equipe adversária por 10 a 1.
Para Pazzos, os Jogos não se limitam a uma competição de desempenho esportivo, mas representam uma oportunidade única de se consolidar vínculos profissionais e pessoais entre magistrados de diferentes regiões do país. Ele lembrou que o evento anterior foi marcado por momentos inesquecíveis, independentemente do resultado final da equipe.
“Sou suspeito para falar porque adoro esporte como um todo. Participar dos jogos é um prazer sem tamanho, um dos melhores eventos da magistratura. Sempre que posso, eu compareço. Mais uma vez estarei lá representando AMATRA1”, disse.
A edição de 2025 terá as modalidades já tradicionais, como futebol, vôlei de praia, basquete, tênis e beach tennis, garantindo opções diversificadas para a participação de todo tipo de esportista.
Na segunda-feira (29/9), o congresso técnico da competição fez uma reunião virtual com representantes das associações, quando foram detalhados regulamentos, cronogramas e demais orientações para os jogos. Foram definidos ainda os formatos de disputa do futebol, tênis e beach tennis, com sorteio das chaves e fórmulas pensadas para garantir um número mínimo de partidas a todas as equipes.
Também houve ajustes específicos em categorias com menor número de inscritos, como as de tênis avançado e as duplas femininas.
A AMATRA1 encerrou a última edição da competição com a terceira colocação geral, somando 1.286 pontos, e recebeu o prêmio de “Melhor Torcida”. O evento reuniu cerca de 600 magistrados e teve disputas no Forte da Urca, Flamengo, Laranjeiras e Maracanã.
Leia mais: Do ouro no Rio a Salvador: Munif Sabila lembra Jogos da Anamatra e mira 15ª edição
Adriana Maia relembra ouro no tênis e se prepara para os Jogos da Anamatra em Salvador
Cláudia de Abreu relembra ouro no vôlei de praia e integração dos Jogos Anamatra