Notícias

Reunião define detalhes finais de evento que reunirá autoridades e os ex-futebolistas Ronaldo Fenômeno e Bebeto

 

Está confirmada a presença dos ex-jogadores da Seleção Brasileira de futebol, Ronaldo Fenômeno e Bebeto, no Ato Público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil, que acontecerá na próxima sexta-feira (02), a partir das 10h, no Estádio do Maracanã. A Comissão Organizadora do evento se reuniu, na manhã do dia 28, para definição dos detalhes finais. Pelo Getrin, um dos parceiros desta iniciativa, estavam presentes a presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, e a desembargadora Maria José Aguiar.
 
O Ato Público se insere entre as medidas do Programa Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho, desenvolvida pelo TST, juntamente com o CSJT, Tribunais Regionais do Trabalho e instituições públicas e privadas. A expectativa é que cerca de três mil operários envolvidos nas obras do Estádio participem e sejam disseminadores das boas práticas em segurança do trabalho.
 
Na programação está prevista a transmissão do vídeo educativo “Segurança e Saúde na Indústria da Construção no Brasil”, produzido pelo SESI, e a entrega de kits contendo camisa, boné e cartilhas da Amatra1, do MPT/RJ e do Seconci/RJ. Além disso, os trabalhadores poderão participar de jogos eletrônicos sobre segurança no trabalho e fazer uma breve avaliação médica, como a verificação da pressão arterial.
 
O Ato terá, ainda, o pronunciamento de autoridades, entre as quais o presidente do TST, ministro Dalazen; o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o prefeito, Eduardo Paes; e Nilson Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada (SITRAICP). Ronaldo Fenômeno, que também terá voz, fará a entrega simbólica do kit a um trabalhador e sorteará 10 camisas da Seleção Brasileira autografadas por ele e pelo Bebeto.
 
Durante o evento, será feito o anúncio da Carta do Rio de Janeiro, na qual as entidades parceiras manifestarão o compromisso público para realização de ações conjuntas que visem à redução das estatísticas de acidentes do trabalho no Brasil. Após encerramento do Ato Público, as autoridades presentes farão uma visita às instalações do Maracanã, para verificação do andamento das obras.
 
 
 
Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais