
O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, e as diretoras de Prerrogativas e Direitos, Rosane Catrib e Mônica Rodrigues, se reuniram com o presidente eleito do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região), José da Fonseca Martins Junior, nesta terça-feira (29), na sede do Tribunal. Eles discutiram diversos temas do interesse da magistratura do Trabalho.
Entre os assuntos abordados estiveram a regulamentação do teletrabalho e o uso do ponto eletrônico no TRT-1, o sistema de e-Carta, a instalação de um posto médico no Fórum da Gomes Freire e a implementação do acordo relativo à Resolução 219, que trata da distribuição de servidores nos órgãos de 1º e 2º graus do Poder Judiciário.
Eles também debateram o uso do detector de metais nas unidades judiciárias, a instalação de agências bancárias nos fóruns e a questão dos precatórios do Estado do Rio.
O desembargador José da Fonseca Martins Junior tomará posse como presidente do TRT-1, em solenidade, nesta quinta-feira (31). Ele foi eleito em novembro do ano passado para o biênio 2019-2020.