Notícias

Solenidade formaliza posse da nova Diretoria da Amatra1

Na noite de quinta-feira (28), os novos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal e Editorial da Amatra1 realizaram a sua posse solene, assumindo a gestão da Associação para o biênio 2016/2017. A cerimônia foi realizada no Hotel Vila Galé, no Centro do Rio, reunindo autoridades, familiares e amigos.

Em seu discurso de posse, a nova presidente Cléa Couto agradeceu os integrantes das diretorias passadas pela partilha de conhecimentos e experiências ao longo de suas gestões, bem como aos membros da atual diretoria por terem aceitado o desafio de conduzir a Associação durante o novo biênio.

“Assumimos a direção da Amatra1 em um momento de crise econômica no país, o que nos impõe inúmeros desafios de gestão. Mas o que não podemos perder de vista é a importância do associativismo como pedra angular do desenvolvimento de estratégias para defesa dos interesses da magistratura. Quem assume hoje o comando da Amatra1 não é somente a diretoria a qual presido e sim todos os associados”, ressaltou a juíza.

A magistrada também convocou a união de todos na luta pela valorização do tempo da magistratura e da paridade.

Representando o presidente do biênio 2014/2015, Paulo Périssé, a segunda vice-presidente da última gestão, Letícia Costa Abdalla, ressaltou o longo tempo de trabalho associativo da nova presidente e reforçou a importância do associativismo para enfrentar o atual período conturbado do país.

Para o presidente da Anamatra, Germano Siqueira, a ocasião tem um simbolismo especial, uma vez que a Amatra1 foi a entidade fundadora da Anamatra. “Em 2016, a Anamatra faz 40 anos. A Amatra1 tem mais de 50 anos e, portanto, sua luta até mesmo precede a luta nacional. E unificar essa luta foi fundamental. Neste ano, temos pautas muito significativas, como a da paridade e da integralidade. É fundamental estarmos unidos”, disse.

A presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, por sua vez, observou que a história da Amatra1 muitas vezes se confunde com a história do Tribunal, destacando as conquistas em que a Associação teve papel decisivo.

Da esquerda para direita: a nova presidente da Amatra1, Cléa Couto, discursando; o presidente da Anamatra, Germano Siqueira; a presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos; e a segunda vice-presidente da última gestão, Letícia Costa Abdalla. 

 

Após a solenidade de posse, associados e autoridades cumprimentaram os membros da Diretoria da Amatra1, durante coquetel.

 

 A nova diretoria da Amatra1 

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais