O objetivo do material é diminuir os impactos da pandemia do novo coronavírus nas atividades judiciais de pessoas deficientes visuais. A apostila apresenta a plataforma Cisco Webex, disponibilizada aos tribunais pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a realização de sessões e audiências durante a crise; auxilia na instalação e configuração do leitor de tela NVDA; indica os acessórios necessários; orienta sobre a barra de tarefas; entre outras funcionalidades. Clique aqui para baixar o conteúdo.
Leia mais: Live da AMATRA1 discute condições de trabalhadores que fazem jeans em PE
Revista do CNJ tem edição comemorativa e aborda futuro do Judiciário
AMATRA1 e Fiocruz fazem live 'Covid-19 e a saúde dos trabalhadores' na quinta (9)
Após a grande procura pela aula, o CSJT e a Comissão do TRT-24 abriram uma lista de espera para vagas das próximas turmas de capacitação. On-line e gratuita, a palestra é direcionada a magistrados e servidores do Poder Judiciário, advogados e estudantes cegos ou com baixa visão. As datas de julho serão informadas futuramente. Os interessados em integrar a lista de espera devem se inscrever preenchendo o formulário. No dia marcado, os participantes deverão acessar a sala virtual.
A aula será ministrada pela juíza do Trabalho Déa Marisa Brandão Cubel Yule, presidente substituta da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT-24 e por Silvio Henrique Lemos, analista judiciário do TRT-24, com tutoria do advogado Cássio Roberto Gomes Silva.
Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail
*Foto: Freepik