A crise hídrica que o país atravessa está na pauta do dia e é motivo de preocupações reais para todos os brasileiros. A questão - e suas peculiaridades no Estado do Rio de Janeiro - é tema da palestra A importância de medidas para redução do consumo de água, que será proferida no TRT/RJ pelo diretor presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Jorge Luiz Ferreira Briard, no dia 19/3, às 15h. O evento é uma ação do Tribunal, através de sua Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental, em comemoração ao Dia Mundial da Água (celebrado em 22 de março).
Há 31 anos na Cedae, o engenheiro civil e sanitarista Jorge Luiz Ferreira Briard assumiu sua presidência em janeiro. Entre os desafios de sua gestão está a busca de soluções em parceria com os governos federal e estadual para a crise hídrica da Região Sudeste. A Companhia Estadual de Águas e Esgotos opera e mantém captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados nos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro.
Qual é a situação do estado do Rio de Janeiro no cenário atual? Como os cidadãos fluminenses podem contribuir para minimizar o problema? São algumas das questões que Jorge Briard pretende responder em sua palestra no TRT/RJ.
O evento acontece no auditório do Prédio-Sede do Tribunal (Av. Presidente Antônio Carlos, 251, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro) e é aberto à população em geral. Os servidores do TRT/RJ poderão contabilizar horas de capacitação para obtenção de adicional de qualificação e será concedido certificado de participação na palestra ao público externo, caso haja interesse.
Não deixe de participar e se informar sobre como você pode contribuir para poupar água, esse recurso tão precioso!
INSCRIÇÕES
A palestra é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia. A Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental (CPRSA) do TRT/RJ solicita, a quem puder, que colabore com a campanha Ajude a quem tem fome, lançada pela CPRSA neste mês de março.
A ação visa recolher doações de alimentos que beneficiarão, inicialmente, famílias carentes assistidas pela Paróquia de Santo Antônio, situada na Pavuna, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, e pela Associação Repartir, em Vila Isabel. Futuramente, outras instituições de caridade poderão ser contempladas.
Participe doando um quilo dos seguintes alimentos: arroz, feijão, açúcar, sal, farinha de mesa, macarrão, fubá e café, ou, ainda, óleo e leite. As doações podem ser entregues no próprio local da palestra.