Notícias

TRT/RJ - TRT/RJ divulga parcial da Semana de Conciliação

Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Semana Nacional de Conciliação teve início na segunda-feira (23/11) e prossegue até esta sexta-feira (27/11), mobilizando o Judiciário de todo o país. Até o momento, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região registrou a parcial de R$ 6.843.353,92 na soma total de valores dos acordos homologados em primeiro e segundo graus, contabilizada até terça-feira (24/11).

No Regional fluminense, a Coordenadoria de Apoio à Efetividade Processual (Caep) - unidade que tem como principal função promover a conciliação - inovou este ano, com pautas conciliatórias realizadas fora da Capital, nos fóruns trabalhistas de Duque de Caxias, no dia 23/11, e de Niterói, no dia 24/11. Elas foram conduzidas pelos juízes do Trabalho Substitutos Henrique Macedo de Oliveira (Niterói) e Hernani Fleury Chaves Ribeiro (Duque de Caxias). 

Já na Capital, o desembargador Cesar Marques Carvalho e a juíza do Trabalho Substituta Glaucia Alves Gomes conduzem as audiências de segundo e primeiro graus, respectivamente, que ocorrem de manhã e de tarde no Prédio-Sede. Cada pauta da Caep reúne cerca de 50 processos.

 

OBRE A SEMANA NACIONAL DE CONCILIAÇÃO

Promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país, a Semana Nacional de Conciliação de 2015 ocorre de 23 a 27/11, com o objetivo de incentivar e reforçar a cultura do diálogo na solução dos conflitos.

SOBRE A CAEP

 

A Coordenadoria de Apoio à Efetividade Processual (Caep) tem por objetivo dar apoio técnico-operacional nas conciliações propostas ao Juízo Auxiliar de Conciliação em primeiro e segundo graus, atuando, ainda, como suporte de inteligência às execuções, seja por meio da Pesquisa Patrimonial (Secpep), seja pela Centralização de Execuções (Seccex) ou na Seção de Hastas Públicas (Sechas). 

Utilizamos Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia Mais