19 de dezembro de 2019 . 12:36

Alba Valéria Guedes é nomeada desembargadora do TRT-1

A associada da AMATRA1 Alba Valéria Guedes Fernandes da Silva foi nomeada pelo presidente da República para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), nesta segunda-feira (16). A magistrada foi promovida pelo critério de antiguidade em vaga disponível devido à aposentadoria do desembargador José Antonio Piton. A posse no Regional Fluminense está prevista para janeiro.

“A nomeação é um momento marcante e fiquei muito feliz. Fiquei ansiosa com a aproximação da promoção e acho que chegou o momento. É um crescimento e um reconhecimento. Aconteceu no tempo certo, estou com vontade de atuar e me dedicar no segundo grau”, disse a magistrada, que tem recebido o carinho dos colegas desembargadores no Tribunal.

Leia mais: Time AMATRA1: conheça a equipe que atua nos bastidores da associação
TRT-1 inaugura Centro de Monitoramento Integrado em sua sede
CNJ promove curso ‘Marco Legal da Primeira Infância’, no Rio

Há 26 anos na magistratura, Alba afirmou que não pensava em deixar o primeiro grau por estar satisfeita com o trabalho desenvolvido na vara e gostar “do contato com as pessoas, com o calor humano da atividade”. “Comecei a cogitar a possibilidade no ano passado. Passei a questionar o motivo de não viver uma outra fase na carreira e conhecer o segundo grau. Minha família me estimulou bastante.”

Trajetória profissional

Formada em Direito pela Cândido Mendes, em 1990, Alba Valéria Guedes Fernandes da Silva atuou como advogada trabalhista até ser nomeada no concurso do TRT-1, em 27 de abril de 1993. Dois anos depois, foi promovida à juíza titular de Vara do Trabalho pelo critério de antiguidade. A magistrada atuou nas 26ª, 57ª e 80ª VTs do Rio de Janeiro. < VOLTAR