05 de abril de 2022 . 12:36

Inscrições para doutorado em Direito na Argentina vão até 15 de junho

Conveniado à AMATRA1, o Instituto Latino Americano de Educação (ILAE) está com inscrições abertas até 15 de junho para o curso de doutorado em Direito, aplicado pela Universidad de Palermo, em Buenos Aires, na Argentina. Com duração de dois anos, a formação será iniciada em julho de 2022 e dividida em aulas presenciais – quatro módulos quinzenais ministrados nos meses de janeiro e julho – e virtuais, nos períodos intermediários.

Voltado a candidatos com grau de bacharel em Direito outorgado por instituições reconhecidas pelas autoridades educacionais brasileiras, o doutorado em Direito da Universidad de Palermo visa formar graduados qualificados para a produção de pesquisas ligadas às Ciências Jurídicas, e também para o crescimento nas carreiras profissionais no âmbito do Poder Judiciário, da Administração Pública e da advocacia em geral. Após a aprovação da tese, os estudantes receberão o título de doutor em Direito.

Leia mais: ‘Vivemos um período de desconstrução’, diz ministro do TST, em live da AMATRA1
Juíza Helen Marques Peixoto assume coordenação do Programa TJC
Ideias universais invisibilizam a desigualdade, diz juíza Patrícia Maeda

O plano de estudos inclui seis cursos de treinamento legal – Teorias Constitucional, da Justiça e Direito, Fundamentos Filosóficos da Responsabilidade, Análise Econômica do Direito e Direito e Instituições Democráticas –; dois cursos de formação em investigação – Filosofia da Ciência e Metodologia da Investigação –; e três seminários de Pesquisa Jurídica. Também fazem parte da programação três workshops de tese e a tese de doutorado, que será desenvolvida com a orientação de um professor e defendida perante uma banca avaliadora.

O processo seletivo será feito por meio de análise curricular. Para isso, o candidato precisa preencher a ficha de inscrição no site da ILAE e encaminhar, para o e-mail posgraduacao@ilae.com.br, os seguintes documentos digitalizados: diploma de graduação e histórico escolar; certificado de especialização e/ou mestrado, se houver; RG e/ou passaporte; três fotos atuais, com nome no verso; síntese curricular, com especial ênfase em antecedentes acadêmicos; duas cartas de recomendações; cópias de até duas publicações ou textos de sua autoria; e comprovante de endereço.

Também é necessário enviar um ensaio com limite máximo de 800 palavras, contendo os propósitos que justifiquem o interesse em participar do doutorado, a descrição e a fundamentação da linha de pesquisa do candidato.

A admissão será feita pela Comissão de Doutorado em Direito da Universidad de Palermo, e o resultado será comunicado oficialmente por meio de carta, enviada ao candidato por e-mail.

Clique aqui para ler mais informações e aqui para se inscrever. < VOLTAR