03 de maio de 2023 . 15:52

Anamatra lança e-book com poema vencedor de associada da AMATRA1

A Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) lançou o e-book do 2° Concurso Literário nesta terça-feira (2), com destaque para os vencedores nas categorias Conto, Crônica e Poesia. A juíza aposentada e associada da AMATRA1 Linda Brandão Dias foi a vencedora na categoria Poesia. Também foram publicados outros 33 textos selecionados pela Comissão Julgadora.  

“Todos nós sabemos que a magistratura é uma carreira doce e áspera, uma carreira bonita, mas desgastante e, muitas vezes, nós precisamos de uma pausa no exercício desse mister. Precisamos de um afago na alma, de uma carícia no espírito, e a poesia, a literatura e a música são as melhores formas de nós fazermos isso, então eu tenho muito que agradecer a essa belíssima iniciativa da Anamatra”, disse Linda Brandão.



O objetivo deste projeto é incentivar a atividade literária entre associadas e associados. A Anamatra recebeu, ao todo, 23 contos, 14 crônicas e 24 poesias. 

A Comissão Julgadora foi composta pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira, pela desembargadora Maria Francisca dos Santos Lacerda (aposentada da 17ª Região) e pela juíza Rosilene da Silva Nascimento (15ª Região).

Linda Brandão Dias 

A juíza do Trabalho aposentada Linda Brandão Dias já foi premiada em inúmeros concursos de trovas pelo Brasil e, em Portugal, já foi premiada pela Academia Internacional de Letras em concurso de poesias. Já publicou o livro de poesias "Cacos e Prismas", já esgotado, e participou de outras obras literárias.

"Agora, terminei um livro autobiográfico em que deposito muita expectativa, que vai ser lançado em breve pela Editora Viseu, chamado 'Colcha de Retalhos', e no qual focalizo toda a trajetória da minha vida até tornar-me juíza do Trabalho", disse Linda.

Leia mais: Anamatra e AMATRA1 se manifestam sobre ação da Corregedoria-Geral 

CSJT, Enamat e CNJ selecionam artigos sobre trabalho na adolescência

TST promove seminário híbrido em comemoração aos 80 anos da CLT < VOLTAR