16 de abril de 2024 . 15:27

TRT premia magistrados por êxito na Semana de Execução Trabalhista

Nove magistrados e cinco Varas do Trabalho de associados da AMATRA1 foram homenageados em cerimônia, nesta segunda-feira (15), por terem se destacado na 13ª Semana Nacional de Execução Trabalhista, em setembro de 2023. Promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), a premiação reconhece o empenho deles em garantir a eficiência e a celeridade na resolução de processos trabalhistas.

Entre os homenageados, estiveram na cerimônia a desembargadora Mônica Puglia e a juíza Mauren Seeling, atuantes no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), e o juiz Igor Fonseca Rodrigues, gestor regional da Efetividade da Execução na 1ª Região. Também foram homenageados na solenidade os magistrados voluntários Anelita Assed Pedroso, Adriana Freitas de Aguiar, Nelise Maria Behnken, Renata Jiquiriçá, André Gustavo Bittencourt Villela e Roberto da Silva Fragale Filho.

Desembargadora Mônica Puglia discursa na cerimônia / TRT-1.

Ao discursar, a desembargadora falou sobre  o sucesso alcançado pelo Tribunal. Ela ressaltou a realização de 8.120 audiências, em que 1.925 processos foram solucionados por meio de acordo. A conclusão dos processos resultou na arrecadação de R$ 886.184.617,87 e na conquista pelo TRT-1 do primeiro lugar na Semana Nacional de Execução Trabalhista. Ela abordou a importância da implementação de novos mecanismos para promover a harmonia na Justiça.

“Estamos testemunhando uma nova era em que a dignidade da pessoa humana é o principal eixo de nossa atuação.  Até mesmo o conceito de acesso à Justiça vem se transformando, a fim de abarcar os novos métodos para efetivação dos direitos individuais e coletivos. A união de tribunais em todo o Brasil em prol de um novo paradigma na efetivação das decisões judiciais reflete a crescente busca por resoluções consensuais e pacíficas de conflitos”, disse.

Igor Fonseca expressou sua satisfação ao receber o certificado de reconhecimento.

“A homenagem é muito importante porque reconhece um trabalho e um esforço feito no ano passado dentro do contexto de um evento de amplitude nacional da Justiça do Trabalho. O evento incentiva que esse esforço seja repetido e consolidado cada vez mais”, afirmou o juiz do Trabalho. 

Juiz  Igor Fonseca Rodrigues recebe certificado do presidente do TRT-1, Cesar Marques Carvalho / TRT-1.

A cerimônia saudou, ainda, o trabalho desempenhado por Varas do Trabalho na "Blitz da Execução", projeto preparatório para a Semana Nacional de Execução Trabalhista. Destacaram-se a 4ª Vara do Trabalho de Nova Iguaçu, sob a responsabilidade do juiz José Dantas Diniz Neto; a 2ª Vara de Petrópolis (Adriana Leandro de Sousa Freitas); a 2ª Vara de Duque de Caxias (Munif Saliba Achoche); a 68ª Vara do Rio de Janeiro (Astrid Silva Britto); e a 47ª Vara do Rio (Marly Costa da Silveira). Todos os magistrados são associados da AMATRA1.

Confira a relação completa dos magistrados e das Varas do Trabalho que receberam certificados em razão dos resultados da 13ª Semana Nacional de Execução Trabalhista.

Foto de capa: Auditório do prédio-sede do tribunal / TRT-1.

Leia mais: TRT-1 destaca eficiência do 1ª grau frente à demanda processual

MPT e PF libertam idosa de trabalho análogo à escravidão

TRT-1 apoia centro de atenção à pessoa em situação de rua < VOLTAR