12 de abril de 2024 . 16:25

Associadas representam TRT em Encontro de Magistrados e Servidores

A desembargadora Mônica Puglia e a juíza Mauren Seeling, associadas da AMATRA1, representaram o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) no 1º Encontro Unificado de Magistrados e Servidores - Nupemec e Cejusc, que terminou nesta sexta-feira (12) no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. 

O evento  foi uma preparação para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2024,  de 20 a 24 de maio em todo o país.

“É fundamental que nos preparemos adequadamente para a Semana Nacional de Conciliação, proporcionando não apenas conhecimentos técnicos, mas também promovendo  a reflexão sobre a importância da conciliação na resolução de conflitos, inclusive através dos Acordos de Cooperação”, afirmou a desembargadora, para quem o encontro fortalece o compromisso com a promoção da justiça de forma ágil, eficiente e harmoniosa.

A juíza Mauren Seeling falou que foi uma oportunidade valiosa para o compartilhamento de conhecimentos e experiências.

“O encontro, pra mim, tem dois objetivos. Um é integrar os servidores e os magistrados do Cejusc e Nupemec de todo o Brasil e ter uma troca muito rica de iniciativas e de práticas. O outro é preparatório para a Semana Nacional de Conciliação. Sempre é bom renovar os conceitos que regem a conciliação trabalhista”, disse. 

O encontro foi organizado pela Comissão Nacional de Promoção à Conciliação (Conaproc) em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Ele foi destinado, exclusivamente, aos profissionais que atuam nos Núcleos Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec) e nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Magistrados e servidores discutiram temas relacionados à mediação, conciliação e resolução de conflitos na esfera trabalhista. O professor Sukhsimranjit Singh, da Pepperdine University (EUA), ministrou aula magna sobre as melhores estratégias para se comunicar globalmente. O ministro Aloysio Corrêa da Veiga, vice-presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), conduziu a cerimônia de encerramento.

Foto: Da esquerda para a direita, juízas Roberta de Melo Carvalho e Mauren Seeling, desembargadora Mônica Puglia, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, juíza Doroteia Silva de Azevedo Mota, servidora Renata Ferreira e juiz André Carvalho.

Leia mais: MPT e PF libertam idosa de trabalho análogo à escravidão

Turma do TST anula demissão de funcionária gestante

Presidenta aponta desvalorização da mulher no mercado de trabalho < VOLTAR