26 de dezembro de 2022 . 13:37

Cláudio Montesso toma posse como desembargador do TRT-1

O ex-presidente da AMATRA1 e da Anamatra Cláudio José Montesso tomou posse como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região nesta segunda-feira (26), na Presidência do TRT-1. Foi empossado pela presidente do tribunal, desembargadora Edith Maria Corrêa Tourinho, em cerimônia acompanhada por mais de 20 pessoas, entre as quais o presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, e os também ex-presidentes Gustavo Tadeu Alkmin e André Villela.

“É uma alegria ter uma trajetória de 29 anos coroada com a chegada ao TRT-1, o ápice da carreira. Vai ser um novo desafio, cercado por amigos”, afirmou Montesso, que agradeceu também a presença da mulher, Cristiane, e dos filhos, Diogo, 23 anos, e Laura Montesso, 20. “Eu me sinto muito acolhido por estar com tantos colegas e amigos fraternos de longa data que hoje vieram prestigiar.”

Ele foi nomeado mediante promoção pelo critério de merecimento, em vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Ana Maria Soares de Moraes.

“Montesso já está convocado desde 2019 e só contribui com o nosso tribunal de várias maneiras. Desejo ao empossado pleno sucesso na importante missão que assume, certa de que será cumprida com sabedoria, responsabilidade e brilhantismo”, disse a presidente do TRT-1, Edith Tourinho.  

Cláudio Montesso tomou posse como juiz do Trabalho em 27 de abril de 1993 e exerceu a titularidade na 1ª Vara do Trabalho de Campos dos Goytacazes, na 20ª e na 58ª varas do Trabalho do Rio de Janeiro e na 2ª Vara de Petrópolis. Ele foi presidente da AMATRA1 de 2000 a 2002 e da Anamatra de 2007 a 2009. Desde 2019, estava atuando como juiz convocado no TRT.



< VOLTAR