12 de março de 2024 . 17:36

Desembargador Valmir de Araújo Carvalho se aposenta no TRT-1

O desembargador Valmir de Araújo Carvalho encerrou sua carreira no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) ao se aposentar nesta terça-feira (12). Foram três décadas e meia dedicadas à Justiça e à magistratura. Ao longo destes 35 anos, acumulou contribuições ao Direito Trabalhista.

Valmir Carvalho iniciou a trajetória na Justiça do Trabalho como juiz substituto em 1989. Exerceu, a seguir, a função de juiz presidente de juizados, com passagens por Juntas de Conciliação e Julgamento (JCJs), atuais varas do Trabalho, nos municípios do Rio, Duque de Caxias e  São João de Meriti.

Em 2000, ele tomou posse como juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de São João de Meriti, Depois, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal, em 2004. 

O legado de Valmir Carvalho no TRT-1 continuará a ser lembrado pelos colegas e pela comunidade jurídica. A AMATRA1 expressa reconhecimento pelos anos de serviço do desembargador, agradece por suas contribuições para o aprimoramento da Justiça do Trabalho e lhe deseja uma aposentadoria tranquila e feliz.

Leia mais: Dia Internacional das Mulheres Juízas e a equidade de gênero

Desembargador Maurício Drummond têm posse ratificada no TRT-1

AMATRA1 participa de ato em defesa da Justiça do Trabalho < VOLTAR