09 de julho de 2020 . 15:08

Quarta fase da campanha solidária das associações termina dia 15

Vai até a próxima quarta-feira (15) a campanha solidária da AMATRA1, da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes) e do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional). A quantia arrecadada na quarta fase da ação vai auxiliar o sistema público de saúde e a população em vulnerabilidade social durante a pandemia do novo coronavírus. No total, foram arrecadados R$ 115,7 mil nas fases anteriores e mais de 30 mil itens já foram destinados a quem necessita. Saiba como participar ao fim da matéria.

À revista Fórum, da AMAERJ, o presidente da AMATRA1, Flávio Alves Pereira, disse que “a iniciativa conjunta das associações mostra como a sociedade civil pode exercitar a solidariedade com as pessoas que necessitam de auxílio em momentos trágicos”. A publicação referente ao último trimestre trouxe detalhes da campanha, iniciada em março.

Leia mais: JT obriga Petrobras a custear despesas de trabalhadores em home office
Live da AMATRA1 vai debater o filme ‘Dois Dias, Uma Noite’, na sexta (10)
Série da TV Justiça cria glossário com 60 termos jurídicos em Libras


A iniciativa das entidades representativas da magistratura e da advocacia possibilitou a compra de equipamentos de proteção individual e coletivo; material hospitalar; medicamentos; cestas básicas; produtos de higiene pessoal, domiciliar e coletiva; cobertores; e dois ventiladores pulmonares neonatais.

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), administrado pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), foi uma das instituições beneficiadas pela campanha. O Centro Especializado de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga; a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar; dez entidades que prestam serviços sociais; cidadãos em condição de rua do Centro e da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro; e famílias de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também foram contemplados pelas doações.

Não deixe de contribuir! Quaisquer valores podem ser depositadas nas contas bancárias abaixo:

Banco Itaú
Agência 6002
Conta corrente 07264-0

Bradesco
Agência 6246
Conta corrente 3030-9
CNPJ da AMAERJ: 40.422.305/0001-06 < VOLTAR