Juíza conta detalhes de conquista em 2023 na Urca; inscrições para 15ª edição estão abertas
Com a 15ª edição dos Jogos Nacionais da Anamatra marcada para 24 a 27 de outubro, em Salvador, a AMATRA1 tem relembrado, com a ajuda de atletas da entidade, as melhores histórias da última competição. Em novembro de 2023, no Rio de Janeiro, a juíza Cláudia de Abreu conquistou a medalha de ouro no Vôlei de Praia Feminino, ao lado da magistrada Mariella Garziera, do TRT5-BA, em partidas disputadas na Urca.
O torneio fez parte do evento que reuniu cerca de 600 magistrados, competindo em múltiplas modalidades. Cláudia destaca a integração entre colegas de diferentes regiões como um dos pontos altos do evento e, para ela, o entrosamento com a parceira de quadra foi o grande desafio até a subida ao pódio.
Embora não mantenha uma rotina regular de treinos de vôlei de praia, a magistrada conta que viu na disputa a chance de intensificar a prática esportiva e representar a AMATRA1. Como nunca tinha jogado com sua parceira de dupla, teve de se esforçar para superar eventuais dificuldades de entrosamento. Mas valeu a pena.
“A troca foi maravilhosa. Essa disputa saudável dentro de quadra gera uma comunicação e um ambiente muito agradável”, conta, acrescentando que a convivência com colegas de outras regiões, que dificilmente teria a oportunidade de conhecer, foi amistosa e enriquecedora. Um clima de apoio mútuo e de respeito marcou as torcidas presentes no evento.
A juíza pontua que a experiência vai muito além da conquista de resultados esportivos, ressaltando o entrosamento social e os momentos de descontração como as melhores lembranças. “O mais prazeroso realmente foi participar e me divertir jogando com as colegas”, diz, acrescentando que, para fechar com chave de ouro, os Jogos ainda tiveram o belíssimo cenário da Urca como pano de fundo e dias ensolarados.
Para a magistrada, eventos como os Jogos representam ainda uma pausa fundamental na rotina estressante dos tribunais e um momento de reconexão com o esporte e o próprio bem-estar.
“Desejo que todos se divirtam porque é a oportunidade de sair do nosso local de trabalho, mais sério e compenetrado, para um espaço de diversão, de esporte e de saúde”, conclui.
A 15ª edição dos Jogos Nacionais da Anamatra em Salvador, entre 24 e 27 de outubro, terá modalidades como futebol society, tênis, vôlei de praia, basquete e beach tennis. As inscrições seguem abertas até 15 de setembro.
Foto de capa: Juízas Cláudia de Abreu e Mariella Garziera na final do Vôlei de Praia Feminino em 2023.
Leia mais: Ao UOL, Daniela Muller alerta para uso indevido da recuperação judicial pelo agronegócio
Daniela Muller participa de lançamento de obra coletiva do TST sobre Justiça do Trabalho